Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Mini Roteiro - Gossip Girl - Nova York

Sempre que vemos algum filme, série, programa, clipe, ficamos encantadas vendo imagens dos locais onde se passam eles. Até mesmo em músicas ficamos imaginando como é o lugar de onde vem aquilo (já dissemos aqui que somos viciadas em séries e filmes né? Haha). E foi pensando nisso que decidimos fazer posts com mini roteiros baseados nesses tipos de coisas. Assim, se você for fã de algum dos programas ou filmes que a gente fizer o mini roteiro, pode se inspirar e colocar como um dos roteiros da sua viagem. Afinal, quem não quer conhecer aqueles lugares que viu na TV ou no cinema?

Começaremos por Gossip Girl por um motivo: Somos completamente apaixonadas pela série hahaha. A série começou mais ou menos quando nos tornamos amigas, e nós e uma outra amiga nossa, a Thaís, acompanhávamos como se não houvesse amanhã. E a série ainda trouxe outro fascínio pra gente: Nova York. Claro que já adorávamos a Big Apple, mas ao ver ela como palco principal da série, o encantamento aumentou muito. Desde Sex and the City nenhuma outra série mostrou NY como Gossip Girl o fez, sendo reconhecida até pela prefeitura da cidade.

Pois bem, um breve resumo da série: trata-se da história de jovens da elite mais elite de Nova York, cheia de histórias (parecendo introdução da Sessão da Tarde) e bagunças (sério, são muiiitas bagunças). Passa-se principalmente no Upper East Side e no Brooklyn. No meio disso existe uma blogueira anônima que se auto-intitula Gossip Girl, uma pessoa que posta sobre os segredos mais escabrosos (sim, essa palavra existe) dessa elite da sociedade, rodeada de playboys e it girls. A série é baseada nos livros de mesmo nome, mas a história tem algumas modificações importantes. A série tem 6 temporadas, tem uma trilha sonora bem bacaninha e Nova York está simplesmente fantástica como palco de fundo. Então vamos lá ver alguns lugares que aparecem na 1ª temporada da série (depois faremos sobre as outras temporadas):

1 – Bethesda Terrace – Central Park


Uma das melhores cenas da primeira temporada acontece ai, e o lugar lindíssimo ajuda muito a cena. O Bethesda é considerado o coração do Central Park, e é formado por um terraço e uma fonte. Embaixo do Terraço existe uma espécie de “caverna” (não é uma caverna, eu sei, mas não consegui pensar em nenhum nome pra dar pra isso kkkkkk, mas pensem como uma varanda, ou algo assim.. É esse lugar ai da foto de baixo hahaha) onde acontece uma conversa séria entre a Blair e a Serena (SPOILER - e na última temporada acontece o casamento da Blair e do Chuck). Ainda que você não tenha interesse nenhum na série, nem queira saber do que se trata, a visita ao local vale a pena. Ir passar um dia no Central Park e passar um tempinho nessa fonte e nesse terraço são coisas que não tem preço. O Bethesda fica no Mid-Park na 72nd Street. Para mais informações vocês podem entrar nesse site -->  http://www.centralparknyc.org/things-to-see-and-do/attractions/bethesda-terrace.html



2 – The Box – Victrola




Um dos melhores episódios de toda a série, quando realmente começa a história de Chuck e Blair, se passa ai, nessa boate. O 7º episódio da série se chama Victor Victrola, e apesar do nome do bar ser esse na série, na vida real ele é chamado de The Box. Mas essa é a única mudança. O bar tem o mesmo ar burlesque na vida real e na ficção. E ainda tem cara da old Nova York que vemos nos filmes por ai, com aquele ar de que foi fortemente influenciado pela antiga bohemia francesa. Enfim, é um ótimo lugar pra ir mesmo pra quem não é fã da série. Mas pra quem é e que quiser ir ver o bar onde temos a icônica cena do Chuck babando pela Blair, o pub fica na 189 Chrystie ST, NY 10002.


3 – As escadarias do MET.


Sim, nada mais Gossip Girl que as escadarias do MET. Muito da trama se passa por lá, com várias discussões entre Blair e Serena, Blair e Jenny disputando quem tem mais poder pra ser a “queen” do Upper East Side. Enfim, é de suma importância pra quem quiser conhecer os locais de Gossip Girl, ir lá nas escadarias e tirar pelo menos uma fotinha. Já ouvimos falar que é proibido sentar nas escadas de lá, mas também vimos que pode sim. Então ficamos na dúvida. Mas vocês podem ir e tentar, e avisem pra gente se algum “cop” brigar com vocês por isso hahaha. O MET fica na 1000 5TH Ave, NY 10028.


4 – Constance e St. Jude’s


A escola das garotas e garotos da série não é nem uma escola na verdade. Foi usado o Museu da Cidade de Nova York como set de filmagem para as cenas externas. Muitas coisas importantes da série se passam no colégio nas 1ª e 2ª temporadas. Então vale muito a ida até lá. Até porque é um museu, então é um passeio válido tanto para quem gosta quanto pra quem não gosta da série. O museu fica na 75 e 93RD ST, NY 10128.

5 – New York Palace Hotel – The Palace/Gilt


O The Palace é pertencente a família Bass, e é onde Chuck mora. A família de Serena também mora lá na 1ª temporada, já que o apartamento deles está, na teoria, reformando. O Gilt é um famoso bar que fica dentro do hotel, e é realmente frequentado pela elite nova-yorkina. O bar aparece no episodio piloto, quando Chuck leva Serena pra cozinha pra que ela possa comer um queijo trufado, revela que sabe um segredinho da moça e também tenta ficar com ela a força. É lá também onde Serena literalmente esbarra em Dan pela primeira vez. Fica localizado na 455 Madison Ave, NY 10022.


6 – Grand Central Station


Primeira cena da série, aparece ainda no episódio piloto e é uma das mais importantes da 1ª temporada. Não sei se é a música que toca de fundo (Young Folks – Peter, Bjorn & John) ou a grandiosíssima beleza imponente da Grand Central Station, mas é uma das melhores 1ª cena já feitas por uma série. Nela, Serena chega da estação trazendo na mala um milhão de segredos a respeito do porque fugiu tão de repente; Dan e Jenny reencontram seu pai depois de passar um tempo com a mãe que os abandonou; Dan revê Serena e já dá pra ver que eles vão ser o casal principal da série (mesmo depois eles perdendo espaço pro casal Chuck e Blair); e a Gossip Girl tem os seus primeiros “spotted” da série, dando pra perceber mais ou menos como funciona o seu trabalho de informantes pra que ela esteja sempre por dentro de tudo, ainda que não presente fisicamente. Enfim, muita coisa acontece em apenas uma cena, e em um lugar lindíssimo. Vale muito a pena ir à estação que já foi palco de muitas outras produções, ainda que você não seja fã da série. Fica na 89 e 42ND ST, NY 10017. Nesse site --> http://www.grandcentralterminal.com/ <-- você encontra várias informações sobre as lojas e cafés que tem dentro, endereço, mapa, horário de funcionamento. Esse é um ponto turístico obrigatório!


Nesse site aqui --> http://gridskipper.com/archives/entries/064/64664.php#pointmap <-- você encontra os mais diversos restaurantes e boites que aparecem na série. Se você quiser ir, prepare o bolso. Por se tratar da elite nova-yorkina, nada lá é muito barato. Mas vale a visita a pelo menos um, só pra ver como é essa vidinha chata que eles levavam. Existe também um passeio turístico que você pode fazer que passa pelas instalações da série em mais de 30 pontos, só pra você entender a força que Gossip Girl teve na divulgação de NY. Pra quem se interessar em fazer o passeio, deve valer muito a pena. Você pode comprar o ingresso antecipado aqui --> http://www.partner.viator.com/pt/12391/tours/Nova-York/Excursao-pelas-instalacoes-de-Gossip-Girl/d687-2218GOSSIP?SUBPUID=GossipGirl


Enfim, colocamos ai o que nós consideramos importante sobre a primeira temporada. Escolhemos Gossip Girl pro primeiro post sobre os mini roteiros, mas muitos outros mini roteiros baseados em séries, filmes, músicas e livros virão! Quem quiser pedir um mini roteiro baseado em algum filme, série, música ou livro favorito, pede ai nos comentários que ficaremos felicíssimas em fazer! XOXO, @elasqueremviajar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário